10/09/2010 11h07 - Atualizado em 31/08/2018 09h54

Prefeito faz reunião com lideranças de Itaúnas, confirma construção de portal e outros projetos para a vila

Na quinta-feira (09) aconteceu em Itaúnas, na sede do Parque Estadual, uma reunião com o prefeito Jorge Donati, por volta das 20h. No último dia 24 de agosto, o prefeito havia se reunido com a comunidade e a população sugeriu um novo encontro de Jorge apenas com as lideranças locais, para chegar a objetivos mais dinâmicos.

Foram discutidos assuntos relacionados ao turismo, já que em poucos meses começam os eventos de fim de ano e Itaúnas é um dos destaques do município nesta área. Outros temas, como segurança e estrutura da vila para o verão também foram discutidos.

Quanto ao turismo, o prefeito Jorge Donati anunciou a construção de um portal na chegada da vila, sendo esse, um projeto elaborado pela arquiteta Joânea Pena de Oliveira, conhecida como Jô, que foi detalhado para os presentes.

O projeto consiste em uma passagem com dois pontos de atendimento na entrada de Itaúnas, um ponto será entre as duas vias e outro ficará ao lado direito de quem chega. Todo o projeto foi feito para atender às características e peculiaridades da vila. Os pontos de atendimento serão produzidos em madeira e materiais rústicos. A previsão é que os pontos fiquem prontos antes do Réveillon.

Em relação à segurança, foi anunciada a reforma da delegacia de polícia de Itaúnas, onde funcionará também a sede dos Correios. A delegacia será reestruturada para receber os policiais que trabalham na vila, o projeto também fica por conta da arquiteta Joânea.

A praça da vila também sofrerá mudanças, mas o prefeito deixou para a população, através das lideranças presentes, estudar o que pode ser alterado no local. Pretende-se ainda, fechar algumas ruas para carros e transformá-las em passagens apenas para pedestres.

Outra proposta reivindicada pelas lideranças da vila foi fechar a rua em frente à Escola Benônio Falcão de Gouvêa para a passagem de carros, restringindo o tráfego apenas aos pedestres, preservando assim a segurança dos alunos que trafegam em frente à escola.