07/07/2009 14h03 - Atualizado em 31/08/2018 09h50

Prefeito firma parceria para capacitação dos gestores de turismo

Nos dias 14 e 15 de julho, acontece em Conceição da Barra a “Oficina de Planejamento e Fortalecimento da Gestão Municipal do Turismo de Conceição da Barra”.

O objetivo deste trabalho é planejar ações de desenvolvimento do turismo e fortalecimento da gestão turística do município em consonância com as diretrizes e estratégias definidas no Programa de Regionalização do Turismo Roteiros do Brasil do Ministério do Turismo e da Secretaria de Estado do Turismo.

A capacitação acontece de 8h30 às 18h no auditório da UAB, e contará com a participação do Secretário de Estado de Turismo, Marcus Vicente, representantes da secretaria municipal de Turismo e Cultura, além de 40 membros da cadeia produtiva local do turismo e representantes dos órgãos municipais e estaduais que tenham interface com a atividade turística.

Reunião do CONTURES

Conceição da Barra será sede da reunião ordinária do Conselho de Turismo do Espírito Santo – CONTURES. O encontro acontece às 14h do próximo dia 16, no hotel Barramar, e contará com a participação dos gestores da cadeia produtiva estadual. Na ocasião, os participantes vão definir as políticas a serem implantadas no setor turístico capixaba.