O prefeito Jorge Donati encaminhou à Câmara de Vereadores de Conceição da Barra um pedido de afastamento do cargo para tratamento de saúde. O pedido de licença foi encaminhado na última quinta-feira, dia 25 de fevereiro de 2016, e será levado a público amanhã, em Sessão Extraordinária a ser realizada pelo Legislativo.
Em nota publicada nas redes sociais, na última sexta-feira (26/02), o prefeito informou que se encontrava internado por conta de uma insuficiência cardíaca, aguardando sua alta definitiva para retornar ao município. Na nota, o Chefe do Executivo Municipal deixou claro que “nesse período, quando nem sempre pude estar presente fisicamente no município jamais deixei de estar no COMANDO da gestão e das responsabilidades de governar o município”.
Atento aos prazos permitidos para a sua ausência, também na quinta-feira passada, o prefeito encaminhou um atestado médico à Câmara de Vereadores, informando sobre a sua necessidade de permanecer internado até hoje, dia 1º de março, devido ao agravamento do seu estado de saúde, ante aos acontecimentos daquela semana.
Por uma questão legal, independente de ter permanecido no comando do município, “cobrando e ajustando o cumprimento das metas de investimentos e políticas públicas pré- estabelecidas”, como ele mesmo destacou em nota, o prefeito Jorge Donati decidiu-se por requerer o seu pedido de licença para tratamento médico.
Na Sessão Extraordinária prevista para amanhã, às 14 horas, os vereadores darão publicidade ao comunicado de afastamento do prefeito. Assim, conforme reza o Art. 103 da Lei Orgânica do Município, a vice-prefeita, Adélia Marchiori, passa a ocupar automaticamente o cargo de Chefe do Executivo, até o retorno do prefeito Jorge Donati às suas atividades.