27/02/2015 08h24 - Atualizado em 31/08/2018 09h35

Prefeito Jorge Donati recebe Título de Amigo da Polícia

O prefeito Jorge Donati foi agraciado com o titulo de “Amigo do 13º Batalhão de Polícia Militar do ES”, em cerimônia realizada na última quinta-feira, dia 26 de fevereiro de 2014, durante as comemorações pelos cinco anos de criação do 13º Batalhão de Polícia Militar de São Mateus. O 13º BPM é originário da 5ª Companhia Independente e foi criado em 22 de junho de 2010, através do Decreto nº 2.476–R, de 26 de fevereiro de 2010, e sua área de atuação abrange os municípios de São Mateus, Conceição da Barra, Jaguaré e Pedro Canário.

O título de Amigo da Polícia Militar do Espírito Santo foi instituído em março de 2002, através da Portaria nº 310-R, com o objetivo de homenagear personalidades e instituições que tenham se destacado no bom relacionamento com a PMES. Na solenidade da última quinta-feira, 20 personalidades regionais foram homenageadas, entre elas o prefeito Jorge Donati e o Gestor de Segurança e Defesa Civil de Conceição da Barra, Jalmas Ferreira Greis.

Bastante concorrida, a comemoração pelos cinco anos do 13º BPM foi prestigiada por autoridades políticas e militares, estando entre os militares o Comandante do Policiamento Ostensivo da Região Norte, coronel Rubens Ricardo Marciel Barcellos, e o Comandante do Policiamento Ostensivo Especializado, coronel Marcos Assis Batista, que comandou o Batalhão desde a então 5ª Companhia Independente até tornar-se o 13º Batalhão da PMES.

Em sua fala, durante a homenagem, o prefeito destacou a importância do estreitamento dos laços com a Polícia Militar e falou sobre os investimentos que o município de Conceição da Barra tem feito para facilitar as ações da PM. “A Administração Municipal trata a segurança pública como prioridade, por isso não mede esforços para garantir uma estrutura de qualidade aos policiais que atuam em nosso município”, disse o prefeito. “Os investimentos que fizemos em obras, como a reforma do imóvel que agora abriga a 2ª Cia. PM e a transformação da antiga sede em alojamento militar, e o pioneirismo na instalação de câmeras de videomonitoramento, por exemplo, são medidas que facilitam as ações da Polícia Militar e garantem ainda mais segurança para a população”, completou.