26/12/2015 09h03 - Atualizado em 31/08/2018 09h39

Prefeito Jorge Donati transmite seus votos de um ano novo de grandes realizações ao povo barrense

Chegamos às vésperas de um novo ano com o desejo de celebrar as vitórias alcançadas e com a convicção de que priorizamos as ações voltadas para o bem estar de toda a comunidade barrense. Encerramos esse difícil ano de 2015, de muitas crises, em especial a econômica- financeira, com a certeza do dever cumprido em prol do povo sofrido e do desenvolvimento da Barra.

A situação do município de Conceição da Barra é diferenciada em relação à crise existente no Brasil, onde a irresponsabilidade com os gastos públicos, a inflação, a perda de investimentos, o desemprego e a recessão refletiram diretamente sobre os Estados e municípios.

Enquanto os servidores públicos de muitas cidades brasileiras ainda não receberam sequer o salário de dezembro e não tem nenhuma perspectiva para o recebimento do 13º, enquanto muitos municípios e Estados já realizam a interrupção de serviços essenciais como a Saúde, Educação e Limpeza Pública, Conceição da Barra continua a realizar o resgate da dívida social do município, mantendo também a capacidade de investimentos com recursos próprios.

Nesse contexto de responsabilidade e planejamento, temos o orgulho de apresentar os números finais das finanças do município que, no dia 24 de dezembro de 2015, a uma semana do encerramento do ano e a quase duas semanas do prazo legal, registra o pagamento integral antecipado de salários, 13º e bônus dos profissionais do magistério, além de não ter um único fornecedor, prestador de serviço ou obrigações tributárias, trabalhistas e com o Previcob que não tenha o seu recebimento completo e em dia.

Muito obrigado ao nosso Secretário de Finanças e Planejamento Alex Moura! Obrigado à equipe de gestão! Muito obrigada aos servidores públicos municipais! Obrigado à população de Conceição da Barra!

Essa política de responsabilidade fiscal, com o estrito cumprimento dos índices exigidos para gastos com folha de pagamento, controle dos gastos públicos, viabilização da capacidade de investimentos com recursos próprios equivalentes a 16% da Receita Corrente Líquida (RCL), garantindo os investimentos estruturantes, e sociais e o combate sem tréguas contra o malfeito e a corrupção nos conduziu como Administração, Prefeitura e Município ao nível de grande confiabilidade e credibilidade junto a todos os cidadãos e agentes econômicos que promovem o bom ambiente para o progresso.

Que as esperanças e a espiritualidade se manifestem ainda mais em nossos corações em 2016, luz, paz, amor e saúde para todos.

Prefeito Jorge Donati.