10/07/2009 06h34 - Atualizado em 31/08/2018 09h50

Prefeito lança obra de R$ 1,5 milhão no bairro Pinheiro

A emoção tomou conta do evento que marcou o início das obras de pavimentação, drenagem e humanização do bairro Pinheiro, em Braço do Rio. Centenas de moradores foram assistir de perto, nesta quarta-feira à noite na escola João Ferreira de Araújo, o prefeito Jorge Donati anunciar o início de uma obra prometida por muitos governos e que havia caído no descrédito da população.

“Já tinha perdido as esperanças de que nosso bairro poderia mudar. Só de ouvir o discurso do prefeito garantindo o início das obras, já considero uma grande vitória para a nossa comunidade”, declarou a moradora Maria Pratti.

O evento de lançamento das obras contou com a participação dos secretários e equipe administrativa da gestão municipal, vereadores, representantes de empresas parceiras da obra e da Prefeitura de Conceição da Barra, além dos moradores do bairro Pinheiro, que prestigiaram em peso a vinda do prefeito ao local.

Os representantes do legislativo, no uso da palavra, parabenizaram Jorge Donati pela realização desta grande obra que vai mudar a vida de 200 famílias. “Sabemos das dificuldades que o prefeito encontrou ao assumir a prefeitura, mas em pouco tempo, ele conseguiu provar que a Barra tem jeito”, elogiou o presidente da Câmara José Souza Fernandes, o Zequinha.

As vereadoras Sueli, Jucélia e Rosinha também declararam apoio à administração em todos os trabalhos que visem a qualidade de vida dos moradores mais desassistidos. “Demos início a uma nova era no bairro Pinheiro, resultado do trabalho incansável do prefeito Jorge Donati”, elogiaram as vereadoras.

Da mesma forma os parlamentares Angelo, Sidiomar e Valdir, reconheceram a importância deste trabalho na comunidade, prometido por muitos e consolidado em tão pouco tempo da administração Jorge Donati. “Um antigo sonho acaba de ser realizado no bairro Pinheiro e temos a certeza de que esta será a primeira de muitas obras estruturantes que vão acontecer na Barra nos próximos três anos e meio. Parabéns pelo excelente trabalho prefeito”.

Os parceiros da obra, Paulo Morandi (representante da Aracruz Celulose), Mauro Brumatti (proprietário da empresa Superpedras), Hilmar de Jesus (representante de uma das empresas parceiras) e Toninho Magalhães (empreiteiro que vai executar a obra) também parabenizaram pelo início dos trabalhos e manifestaram apoio ao governo municipal.

Homenagem
A família Ferreira Araújo, através da filha Maria Ferreira, recebeu das mãos do prefeito Jorge Donati o decreto que nomeia a escola do bairro Pinheiro em “Escola de Ensino Fundamental João Ferreira Araújo”, uma homenagem ao patriarca da família, que cedeu parte do seu terreno para a construção da unidade de ensino. “Só tenho que agradecer por este feito. A lembrança de meu pai vai permanecer na mente dos moradores do bairro Pinheiro mesmo depois de falecido”, disse Maria.

Compromisso com os que mais precisam
“É uma emoção absurda voltar ao bairro Pinheiro, desta vez para dar início a este importante trabalho que começa a partir de hoje. Nós entramos para fazer a diferença e ficar ao lado dos mais desassistidos”, declarou o prefeito Jorge Donati, que garantiu colocar em prática todos os trabalhos apresentados durante a campanha.

“O bairro Pinheiro tem uma especial importância para o nosso governo. Foi aqui, há um ano, que iniciamos nossa trajetória e voltamos para servir. É um privilégio servir a esta comunidade que por décadas não desfrutava de uma obra como esta, que vai mudar a vida da comunidade”, acrescentou o prefeito.

No telão, os moradores assistiram atentamente à apresentação da obra, conferiram os custos do projeto e prazos de execução. No final, a comunidade visualizou a realidade das ruas do bairro Pinheiro, e assistiu a uma imagem que retrata como ficará o bairro após a conclusão das obras. Todos ficaram satisfeitos com o investimento que o bairro vai receber após quatro meses de obras.

“Este trabalho vai trazer inúmeros benefícios para nós”, comemorou o morador Arlindo Vieira Soares, que acredita que a obra vai contribuir para a redução da violência e valorização imobiliária.

Já a moradora Carmelita Vieira Soares, agora aposta em um futuro mais promissor para o bairro Pinheiro. “Todos nós seremos beneficiados, e temos a certeza de que nossa comunidade vai à frente”.

Mais obras
Na ocasião, o prefeito Jorge Donati anunciou que outras áreas do distrito de Braço do Rio vão receber investimentos. “As ruas mais sacrificadas e que possuem declive vão receber obras de pavimentação, saneamento e humanização. Desta vez, os beneficiados serão os moradores do bairro Santa Rita, com obras em três ruas e o Centro em duas ruas. O lançamento das obras está previsto para acontecer no próximo dia 16, e eu estarei aqui de volta para falar deste novo projeto”, disse o prefeito.

Obra no bairro Pinheiro
Investimento – R$ 1,5 milhão, viabilizado pela Prefeitura Municipal de Conceição da Barra, por meio da Secretaria de Obras.
Obras – Pavimentação, saneamento, construção de calçadas, nova iluminação, urbanismo e jardinagem em 15 ruas.
Número de beneficiados – 200 famílias (mil moradores, em média)
Prazo de execução – quatro meses