16/04/2008 14h17 - Atualizado em 31/08/2018 09h46

Prefeito Municipal entrega praça e novo cais aos pescadores

Conceição da Barra – Quem gosta de um bom bate-papo, à sombra de castanheiras no cais do rio Cricaré, na Sede do município, já pode usufruir da Praça Pescador José Rodrigues de Souza, o conhecido “Zé Cobra”, inaugurada dia 5 de abril, pelo Prefeito Municipal, vereadores e o assessor do vice-governador Ricardo Ferraço, que acompanhou o prefeito nas cerimônias de inauguração, durante todo o dia.

A obra, que inclui o atracadouro recém-construído, juntamente com a reforma total de toda a extensão do cais, foi fruto de um trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, e faz parte do projeto “Mãos na Obra”, da Prefeitura Municipal de Conceição da Barra.

“Nossa equipe trabalhou muito e graças a Deus, conseguimos entregar aos pescadores e a população, praças, jardins e a completa restauração do cais”, disse a secretária municipal de Meio Ambiente.

Participante da inauguração, em companhia do prefeito e de todo o secretariado, o representante dos pescadores na Câmara Municipal, elogiou o prefeito por mais esta obra e frisou a importância da parceria entre o poder público, sobretudo a Prefeitura Municipal, e o pescador, nas conquistas já alcançadas e aquelas que estão por vir.

“Prefeito, o pescador merece esta praça, a reforma do cais, do estaleiro e muito mais, e sei também que a Câmara sempre foi e sempre será uma grande parceira da sua administração”, disse o vereador, logo após o prefeito ter convidado o recém-eleito presidente da Colônia de Pescadores Z-1, Joseli de Souza, o Lelo, para compor a mesa de honra.

A praça Pescador “Zé Cobra”, além de ser um convite ao descanso e entretenimento, ainda tem a marca de um artista local, Tarcísio Machado, que produziu uma bela pintura no local, exaltando a beleza do cais de Conceição da Barra, especialmente ao acenderem as luzes de neon: “De noite, a praça ficou ainda mais linda!”, disse uma moradora do bairro Vila dos Pescadores.

Redação/Carlos Quartezani