25/09/2007 15h06 - Atualizado em 31/08/2018 09h21

Prefeitos do Norte discutem semi-árido em Conceição da Barra

O município de Conceição da Barra será o anfitrião no encontro que vai discutir 39 propostas para desenvolver o semi-árido da Região Norte, sexta (28) e sábado, no auditório do Porto Marlin Hotel. A abertura será às 19 horas de sexta-feira com apresentação de grupos folclóricos. Os municípios envolvidos estão na região de mais baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Espírito Santo. No sábado os trabalhos serão reiniciados a partir das 8 horas.
Os municípios que terão representantes no encontro promovido pela Prefeitura de Conceição da Barra são: Boa Esperança, Pinheiros, Mucurici, Pedro Canário, Montanha, Ecoporanga e Ponto Belo.
Entre as potencialidades que estarão em discussão são: artesanato, piscicultura, agricultura familiar, turismo, pesca artesanal, a tradição quilombola, bem como o resgate de sua cultura, a abundância de águas, as terras férteis e pecuária significativa, a presença de grupos culturais, o cultivo da mandioca, a fruticultura, a hidrografia, as belezas naturais, o agroturismo e a diversificação agrícola.
O encontro vai ser importante para a troca de idéias entre os prefeitos e secretários municipais para discutir as peculiaridades de cada região. “É um momento importante para Conceição da Barra que aos poucos está evoluindo em vários setores, principalmente na agricultura e fruticultura que são o carro-chefe de nossa administração”, explicou o prefeito, lembrando que assuntos da pauta que são artesanato e a pesca artesanal estão em evidência e franco crescimento no município.