24/11/2009 12h46 - Atualizado em 31/08/2018 09h52

Prefeitura capacita empreendedores para atuar no verão da Barra

Acontecem no período de 30/11 a 05/12 em Conceição da Barra, dois cursos profissionalizantes gratuitos que vão preparar servidores públicos municipais, proprietários de bares, restaurantes e vendedores ambulantes para o verão 2010: O Empretec e o Sabor e Gestão.

O primeiro deles visa proporcionar a melhoria da gestão dos serviços públicos trabalhando as características individuais dos servidores. Ao todo, 35 funcionários da Prefeitura de Conceição da Barra já garantiram presença no curso, que tem duração de 60 horas. As aulas acontecem de 8h às 18h, na UAB.

Já o curso “Sabor e Gestão – Boas ideias para alimentação fora do lar”, é uma capacitação a distância que oferece noções básicas sobre planejamento, atendimento, gestão, capacitação de pessoal e controle operacional dos estabelecimentos.

O Sabor e Gestão vai atender às comunidades de Conceição da Barra (na UAB, de 18h às 21h30), e em Itaúnas, na sede do Parque Estadual, das 13h às 17h. Mais de 60 pessoas já garantiram presença no curso.

Os participantes terão direito a certificado de participação. Os cursos são uma realização da Prefeitura de Conceição da Barra, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com o SEBRAE.