16/09/2015 09h40 - Atualizado em 31/08/2018 09h38

Prefeitura convida contadores e prestadores de serviços para reunião sobre a implantação da NF-e

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento, Finanças e Tributação, convida contadores, tomadores e prestadores de serviços para as reuniões sobre a implantação do novo Sistema de Gestão do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). As reuniões coordenadas pelo Setor de Tributação vão acontecer no próximo dia 22 de setembro de 2015, às 09 horas, no Auditório da Prefeitura (Sede) e, às 15 horas, no CRAS de Braço do Rio.

Os técnicos da WRK, empresa que desenvolveu o sistema que será implantado pela Prefeitura, serão os responsáveis pela apresentação do manual e demonstração do aplicativo adotado pelo município para a geração e emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica e pelo esclarecimento de dúvidas sobre a implantação da NF-e. Já os servidores do município farão o credenciamento dos contadores e demais interessados.

A Nota Fiscal Eletrônica irá substituir as notas fiscais tradicionais, permitindo rapidez nos acessos das informações, além de emissão, impressão, reimpressão, cancelamento, armazenamento eletrônico, consulta e geração automática da guia de recolhimento do ISS. Desta forma, o Sistema de Gestão do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza facilitará o trabalho das empresas, dispensando o processo de escrituração fiscal e reduzindo as despesas das empresas com a impressão de talonários de notas fiscais.