01/02/2013 11h49 - Atualizado em 31/08/2018 09h56

PREFEITURA CRIA NOVO INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Com o objetivo de ampliar os limites do direito do cidadão ou da cidadã ao acesso à informação, a Prefeitura de Conceição da Barra está promovendo uma total repaginação do seu site oficial na internet (www.conceicaodabarra.es.gov.br), atendendo ao princípio constitucional da publicidade das ações dos entes públicos e cumprindo o que está previsto na Lei 12.52, de Novembro de 2011. Esse dispositivo legal normatizou o direito fundamental de acesso à informação, pelos cidadãos, através dos meios de comunicação viabilizados pela tecnologia da informação.

Com esta providência, a Prefeitura abre um novo espaço institucional de comunicação e interação social, muito mais abrangente e muito mais eficiente, indo além do trabalho que já vinha fazendo sistematicamente através das redes sociais, entre elas o Facebook, cujo perfil deixa de existir a partir desta data. Ao longo de quase dois anos, o perfil da Prefeitura no Facebook cumpriu seu objetivo como canal de comunicação entre o poder público municipal e cerca de 10 mil pessoas, entre adicionados e assinantes.

Esse instrumento, ao longo desse tempo, primou pela seriedade na divulgação dos atos político-administrativos da Administração Municipal, estabeleceu um diálogo franco e aberto com todos os que o acessaram, acatou sugestões, atendeu solicitações e, sobretudo, apresentou-se como um foro privilegiado de debates e de difusão de informações e conhecimento.

Através do novo site oficial da Prefeitura, o cidadão poderá acessar uma série de serviços e de informações, bancos de dados e de imagens e, principalmente, interagir com a Administração através de um serviço dinâmico de Ouvidoria (ouvidoria@conceicaodabarra.es.gov.br) e do Serviço de Atendimento ao Munícipe - SAM. Através desses canais, qualquer pessoa poderá solicitar serviços, buscar e receber informações, inteirar-se das ações, obras e projetos da Administração, bem como ter acesso às redes municipais de serviços, de comércio, hotelaria, gastronomia, de eventos de lazer, esporte, cultura e turismo.

Além disso, qualquer cidadão poderá ter acesso a todas as informações de ordem administrativa, como execução do Orçamento, custo de obras e serviços, gastos com pessoal e benefícios sociais, entre outros, através do Portal da Transparência, que integra o conjunto de ferramentas do site oficial, à disposição de qualquer pessoa interessada. Convidamos a todos os nossos milhares de amigos do facebook a acompanharem a gestão do município, apresentarem sugestões, críticas ou solicitações através do site www.conceicaodabarra.es.gov.br .