06/11/2008 15h21 - Atualizado em 31/08/2018 09h48

Prefeitura dá posse a 306 concursados dia 07/11/08.

Os 306 novos servidores da Prefeitura de Conceição da Barra, no norte do Estado aprovados em concurso serão empossados na tarde de sexta feira dia 07/11/2008, a partir das 17 horas. A diplomação acontece no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Vila dos Pescadores. O termo de posse será assinado pelo prefeito Manoel Pereira da Fonseca e o futuro servidor.

Para a Secretaria de Administração serão empossados 92 novos funcionários, Secretaria da Saúde 67 e Educação 147.

No final da tarde de ontem os membros da comissão do concurso, a secretária municipal de Educação, Alécia Maria de Almeida Toscano e o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Samuel dos Santos Pedrosa definiram os últimos detalhes para a posse.

Os futuros servidores terão a partir de 07/11/2008, 15 dias para assumir o cargo. Depois deste prazo, será considerado desistente, sendo convocado o suplente. Na medida em que forem sendo ocupados os cargos, quem está trabalhando em regime de designação temporária, será automaticamente exonerado. Apesar de ter sido a Secretaria de Educação que ficou com o maior número de vagas, a secretária Alécia admitiu que existe uma enorme defasagem de servidores na sua pasta, sem citar a quantidade exata.

“O concurso foi promovido pela administração para atender exigência do Ministério Público e a posse determinada pelo juiz da Comarca Charles Henrique Evangelista, depois que ficou comprovado não ter havido fraude conforme suspeita levantada por candidatos que não conseguiram pontuação para os cargos oferecidos.