22/02/2017 14h00 - Atualizado em 31/08/2018 09h42

Prefeitura de Conceição da Barra anuncia apoio do Governo Estadual para realizar o Carnaval 2017 com segurança

Em reunião realizada nessa terça-feira (21), no auditório da Prefeitura de Conceição da Barra, foi confirmado que será mantido o Barra + Carnaval 2017. A decisão foi tomada após posição favorável do Governo Estadual, quanto ao envio de um maior efetivo policial para o município, e com o anúncio da retomada das atividades dos policias lotados na 2ª Cia. de Polícia Militar.

O Prefeito Francisco Bernhard Vervloet (Chicão), acompanhado por procuradores e secretários municipais, reuniu-se, desde o início da tarde, com vereadores, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público Estadual, além de empresários locais, para debater medidas preventivas que pudessem assegurar a proteção da população barrense e turistas, no momento de crise na segurança pública, provocada pela paralisação dos serviços da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo.

Ao final da reunião, o Prefeito anunciou a realização do Carnaval 2017 em Conceição da Barra e agradeceu aos Policiais Militares pelo retorno aos trabalhos na cidade barrense, enfatizando a importância da segurança pública para realização deste evento tão importante para toda região e para a economia local.

AÇÕES DO COMITÊ DE SEGURANÇA
O Chefe do Executivo Municipal destacou a importância do trabalho realizado pelo Comitê de Ações Preventivas relacionadas à Segurança Pública Municipal, criado através do Decreto nº 4.872/2017, onde foram nomeados procuradores, secretários e a presidente da Câmara de Vereadores, no sentido de buscar soluções e ações de proteção à população barrense (artigo 1º, caput, Constituição Federal).

Entre as medidas adotadas, a partir de 06 de fevereiro de 2017, estava a suspensão das aulas nas escolas do Município e a restrição dos serviços públicos, com alguns setores trabalhando apenas com expediente interno e outros sem expediente. Tudo para preservar a vida dos servidores públicos e munícipes.

Outra medida importante tomada foi o retorno de todos os técnicos especializados em videomonitoramento de segurança, aumentando o efetivo na vigilância e garantindo, assim, maior eficiência e maior abrangência na captação de imagens em tempo real acerca de possíveis delitos cometidos em todo território barrense.

O Prefeito e o comitê mantiveram, desde então, constantes contatos com as várias áreas da Segurança Pública do Estado, com reuniões diárias, inclusive sábado e domingo, e fazendo o acompanhamento dos desdobramentos junto ao Governo do Estado.

Ainda na reunião, a Administração Municipal agradeceu ao Vice-governador César Colnago, ao Secretário da Fazenda, Paulo Roberto Ferreira, ao Secretário da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior e ao Deputado Estadual Gildevan Fernandes pelo apoio incondicional dispensado junto ao Governador Paulo Hartung. Os agradecimentos foram extensivos ao General Adilson Katibe (Exército Brasileiro) e demais representantes da Polícia Militar, Exército e Forças Armadas.

CONTATOS:
Mervaldo Faria – Chefe de Gabinete: (27) 98884-7585
Jorge Alexandre da Silva – Secretário de Gestão de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda: (27) 98884-7588