30/12/2014 20h13 - Atualizado em 31/08/2018 09h35

Prefeitura de Conceição da Barra divulga programação do Verão 2015

Conceição da Barra confirma a sua vocação turística e prepara uma programação especial para realizar a melhor temporada de Verão do Espírito Santo. A abertura oficial dos eventos acontece no dia 31 de dezembro de 2014, na Sede, com o tradicional Show da Virada e espetáculo pirotécnico na Praça da Folia. Nos distritos de Itaúnas, Cricaré e Braço do Rio também haverá celebração pela passagem de ano.

Em 2015, a grande novidade será o espaço Arena do Farol, uma área reservada para shows, onde se apresentarão, por exemplo, as renomadas bandas nacionais Psirico, Parangolé e Neto Luxúria, nos dias 1º, 02 e 03 de janeiro, conforme material de divulgação específico.

Até o carnaval, durante o Verão, Conceição da Barra terá shows em todos os finais de semana. Ao todo serão 83 apresentações gratuitas, sendo 59 com bandas locais, 18 com bandas regionais e 06 com bandas nacionais, Grupo Raça, Kit-Ilusão, Som do Povo, Kiaudácia, Polentinha do Arrocha e Carlinhos Rocha. A tradicional Bandinha da Barra se apresentará pelas ruas do Centro Histórico, às sextas e sábados, levando diversão para as famílias e foliões que preferem o encanto das marchinhas e dos antigos carnavais.

INFRAESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO
Para garantir o conforto dos banhistas, ao longo da Orla haverá chuveiros e banheiros químicos. A segurança de moradores e turistas será garantida pela presença de 40 guarda-vidas, 102 policiais militares, 06 conjuntos de cavalaria, 04 bombeiros e 10 policiais civis. Além disso, com as 32 câmeras de videomonitoramento instaladas no município, a Orla e áreas do centro da cidade serão monitoradas.

ATIVIDADES CULTURAIS E ESPORTIVAS
Na Praça da Igreja Matriz, a Tenda Cultural será o palco das manifestações culturais, orquestras, cinema, shows e oficinas, nos finais de semana de janeiro a partir das 18 horas.
Todas as sextas e sábados, em frente ao Quiosque Mais Legal, às 19 horas, haverá aulas de zumba e lambaeróbica. Aos sábados a partir das 8 horas, torneios de beach soccer, futevôlei, surfe e corrida rústica.

SOM AUTOMOTIVO
No período de 31 de dezembro de 2014 a 04 de janeiro de 2015, está autorizada a prática de som automotivo apenas na área delimitada no entorno da Praça da Folia, no horário das 13h às 18h. Os veículos deverão ser estacionados com o sistema de som voltado em direção ao mar.

Apenas veículos previamente cadastrados serão liberados para a prática do som automotivo. O cadastramento será feito no portal da cidade e cada automóvel cadastrado receberá um selo de identificação. O Decreto Municipal determina o recolhimento dos carros de som ligados fora da área estabelecida. No período de Carnaval haverá uma programação especial para os adeptos à prática de som automotivo. Para facilitar o acompanhamento das atividades realizadas durante o Verão 2015, a programação será detalhada, semanalmente, aqui no site oficial do município.

No link abaixo é possível fazer o download do material de divulgação dos eventos do Verão 2015. Clique, baixe e programe-se!