17/12/2016 09h00 - Atualizado em 31/08/2018 09h41

Prefeitura de Conceição da Barra divulga programação do Réveillon 2017

A chegada do ano novo será celebrada com festa e muita animação no balneário mais atraente do Espírito Santo. A Prefeitura de Conceição da Barra, mesmo em tempo de crise, mantém a tradição e realiza os festejos do Réveillon na orla da Sede, com queima de fogos, bandas locais e a atração nacional Patrulha do Samba, que já animou outros eventos no município e sempre agrada ao público barrense.

As comemorações começam no dia 30 de dezembro, a partir das 21:30h, na Praça da Folia, com os shows da Banda Agitus e da cantora Michelle Rocha, que acaba de lançar o seu CD “Pra Badalar”. No sábado, noite da virada, quem comanda a festa é a banda baiana Patrulha do Samba e a cantora Kelly Muniz, que sempre atrai um público fiel para os eventos do município.

Os distritos de Braço do Rio e Itaúnas também terão shows promovidos pela Prefeitura, na noite da virada. A Praça do Ody, em Braço do Rio, vai receber as apresentações das bandas D´Luar e Arerê. Já a Praça da Igreja, na Vila de Itáunas, será palco das apresentações da banda Plano Alto e do Trio Fogumano.

POR QUE ESCOLHER CONCEIÇÃO DA BARRA
Os turistas que ainda não se decidiram por um destino para o Réveillon 2017 precisam conhecer os atrativos que fazem de Conceição da Barra uma opção atraente para os diversos públicos. Além de possuir belezas naturais incontestáveis, as praias barrenses são banhadas por águas mornas e calmas, embora também apresente alguns locais propícios para a prática de Surf e Kite Surf.

O município também proporciona locais de contemplação para quem aprecia os espetáculos do alvorecer e do pôr-do-sol. Na Sede, os pontos mais visitados são o Cais da Barra e a Nova Bugia, onde se inicia o calçadão e ciclovia de quase seis quilômetros de extensão, que segue até o final da Praia da Guaxindiba. Já em Itaúnas, o local preferido por visitantes e moradores são as dunas do Parque Estadual que leva o mesmo nome da Vila.

Nos quatro distritos do município – Sede, Itaúnas, Braço do Rio e Cricaré – as manifestações culturais e as delícias da gastronomia local e internacional são outros atrativos de peso. Para completar o charme, cada lugar tem peculiaridades que cativam às mais diversas tribos e ficam guardados na memória com muito carinho.

INFRAESTRUTURA DIFERENCIADA
Com ampla infraestrutura hoteleira e totalmente revitalizada, Conceição da Barra também apresenta equipamentos e espaços públicos modernos, como é o caso do Centro Esportivo e Cultural Dr. Aluízio Feu Smiderle e da nova Rua do Comércio. Também dispõe da arena esportiva na orla, campos de grama sintética e a Casa de Cultura Hérmógenes Lima da Fonseca, um espaço dedicado à história barrense e capixaba, que funciona no antigo Trapiche.

Para completar, o município conta com sistema de videomonitoramento 24 horas, na Sede, em Itaúnas e Braço do Rio. A segurança dos banhistas também estará garantida durante todo o Verão, com a presença de 30 guarda-vidas, distribuídos pela orla, desde a Sede até o Riacho Doce.