12/07/2018 15h02 - Atualizado em 31/08/2018 09h45

Prefeitura de Conceição da Barra inaugura a Sala do Empreendedor nesta sexta-feira

A Prefeitura de Conceição da Barra realiza nesta sexta-feira, dia 13 de julho, a solenidade de inauguração da Sala do Empreendedor, com a presença das autoridades locais e do SEBRAE, dentre outros parceiros deste projeto. A cerimônia acontecerá, às 14 horas, no Prédio da Prefeitura, onde funcionará a sala.

A importância do projeto é dar um atendimento eficaz e diferenciado aos empreendedores individuais e microempresas locais, promovendo o desenvolvimento econômico do município. Através da Sala do Empreendedor, serão facilitados os processos de abertura, regularização e baixa de empresas, bem como os serviços que são oferecidos exclusivamente aos Microempreendedores Individuais (MEI).

A Administração Municipal firmou parceria junto ao Sebrae, capacitando funcionários e implementando ferramentas que facilitarão no atendimento aos empreendedores locais, com diversos programas disponíveis, como: Simplifica ES, Sig Fácil e Nossocredito, além de serviços ligados às áreas de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Tributação e Protocolo.

Além de incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, a Sala do Empreendedor também irá prestar informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada.