13/07/2017 15h53 - Atualizado em 31/08/2018 09h43

Prefeitura de Conceição da Barra realiza show de abertura do Festival de Forró de Itaúnas, na Praça da Vila

A Prefeitura de Conceição da Barra mantém a tradição de investir no turismo e na geração de emprego e renda durante a temporada de inverno e mais uma vez irá promover o show de abertura do Festival de Itaúnas, nesta sexta-feira, a partir das 23 horas, na Praça da Vila. A atração da noite será a Banda Plano Alto, que leva o talento barrense para antecipar a diversão dos turistas e moradores que anseiam pelos dias de movimentação que o festival traz para todo o Distrito de Itaúnas.

Embora o show gratuito promovido pelo município marque a presença do Poder Público junto ao festival, que é realizado pela iniciativa privada há 17 anos, esta é apenas a menor parte do investimento realizado anualmente pela Prefeitura neste período de eventos na Vila de Itaúnas. Neste ano, pelo menos 200 mil reais estão sendo investidos pelo município para garantir o reforço nos serviços públicos que já estão a todo vapor, desde o início do mês de julho.

No dia 10 de julho, por um período de quatro horas, foi realizada uma reunião de trabalho com todos os secretários, gestores e coordenadores, com a participação do prefeito, para acabar de acertar todas as ações a serem realizadas na Vila do Itaúnas pela Prefeitura. A equipe de governo também se reuniu com os vendedores do comércio ambulante e barraqueiros, para definir quantitativo de pontos de venda na Praça da Vila.

“O nosso objetivo é promover a geração de emprego e renda em todo o município, fortalecendo a indústria turística e levando a imagem de Itaúnas, esse pedaço do paraíso que fica em Conceição da Barra, para todo o mundo”, esclarece o prefeito Francisco Vervloet. “Graças a esse importante evento que atrai tantos admiradores a cada ano, Conceição da Barra hoje é conhecida não só pelos seus atrativos do verão e carnaval e o turismo passou a ser rentável também no período de inverno”, completa.

REFORÇO NOS SERVIÇOS PÚBLICOS
Desde o início do mês de julho, a Prefeitura de Conceição da Barra tem intensificado as ações em diversas frentes, tendo em vista a preparação da infraestrutura, logística e melhoria dos serviços públicos durante os dez dias do festival de forró. A Vila de Itaúnas, que possui cerca de 1.600 habitantes, neste período fica com a população de aproximadamente onze mil pessoas, o que demanda mais atenção especialmente nas áreas de saúde, segurança, limpeza e iluminação pública.

Os custos com o patrolamento de vias, limpeza de ruas, praça e estacionamento de ônibus, capina, reparos de prédios públicos, contratação de guarda-vidas e servidores temporários, reforço no sistema de videomonitoramento e apoio ao efetivo policial destacado para Itaúnas, somam quase 200 mil reais. Neste montante também estão incluídos os serviços de saúde oferecidos no PSF, que durante o festival passa a funcionar durante 24 horas, além dos custos com os serviços de fiscalização, plantões dos Conselhos Tutelares e trabalhadores da Limpeza e Iluminação Pública, transporte e alimentação dos servidores, contratação de banda e estrutura para a abertura do festival, entre outros serviços.

Mais uma vez a Administração Pública de Conceição da Barra está investindo no social , preocupando-se com a geração de emprego e renda em todo território de Conceição da Barra, inclusive na Vila de Itaúnas.