07/02/2018 16h48 - Atualizado em 31/08/2018 09h44

Prefeitura define área para embarque e desembarque de passageiros durante o Carnaval 2018

Para garantir a segurança e a tranquilidade dos passageiros que vão utilizar o transporte rodoviário para chegar a Conceição da Barra neste Carnaval, a Prefeitura destinou uma área exclusiva para embarque e desembarque, no período de 08 a 14 de fevereiro de 2018. A área está localizada na Rua Manuel Duarte da Cunha, próximo ao Centro Esportivo e Cultural Dr. Aluízio Feu Smiderle, conforme acordado com as empresas de transporte de passageiros.

A definição do local de embarque e desembarque foi regulamentada pelo Decreto nº 4.978/2018, de 06 de fevereiro de 2018, que também regulamenta o trajeto a ser percorrido pelos ônibus interestaduais, intermunicipais e municipais (circular), especialmente no acesso ao Centro da Cidade, conforme arquivo disponível no link ao final da matéria. Ao longo desse percurso, entre os dias 08 e 14 de fevereiro, será proibido o estacionamento de caminhões e ônibus.

O decreto determina ainda que a administração, manutenção, segurança do complexo utilizado para a venda de passagens, embarque e desembarque de passageiros ficarão sob a responsabilidade das empresas operadoras do transporte. Por fim, fica estabelecido que os ônibus de turismo estacionem apenas em área devidamente identificada, no Bairro Urbes, às margens da Rodovia Adolpho Serra.

A fiscalização do cumprimento do Decreto nº 4.978/2018 ficará a cargo da Prefeitura e da Polícia Militar.