06/02/2014 18h26 - Atualizado em 31/08/2018 09h59

Prefeitura define novo prazo para o pagamento do IPTU

A Administração Municipal estabeleceu um novo prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), neste ano de 2014. O imposto será cobrado em três parcelas iguais mensais, nas datas de 15 de junho, 15 de julho e 15 de agosto. Nos anos anteriores, os carnês do IPTU eram entregues aos proprietários ao longo do mês de fevereiro, para pagamento em março.

Neste ano, a emissão dos carnês de IPTU só será realizada após o recadastramento dos imóveis do município. No período de 14 de fevereiro a 14 de maio de 2014, o contribuinte deverá atualizar o cadastro do seu imóvel junto à Prefeitura, através do preenchimento de um formulário especialmente desenvolvido para este fim. Neste documento, o proprietário vai informar a localização e o tamanho do terreno, qual a área construída, o número de cômodos e o material utilizado na construção do imóvel, por exemplo.

Os formulários para o recadastramento imobiliário estarão disponíveis na Sede da Prefeitura, nos Centros de Apoio Administrativo (CAA’s) de Itaúnas e Braço do Rio, nos postos dos Correios, nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da Sede, Braço do Rio e Santana, e também no site da Prefeitura.

O objetivo do recadastramento é a atualização dos dados de cada imóvel, a partir das informações prestadas pelo próprio contribuinte, por isso é fundamental que todos os proprietários de imóveis participem desse processo. Ao preencher o formulário, o contribuinte deve fornecer as informações corretas e com a máxima veracidade, pois caso haja qualquer inconformidade em uma eventual fiscalização municipal, as diferenças de valores serão cobradas com os devidos acréscimos legais.