A Prefeitura de Conceição da Barra estabeleceu um cronograma para a coleta de entulhos e galhos nos diversos bairros do município, a partir deste mês de agosto. Pela programação, cada localidade terá um período específico e único, a cada mês, para o depósito e a retirada dos resíduos desta natureza. Com a definição do cronograma, a Administração mantém o atendimento à população e evita o aumento do custo de manutenção do serviço de limpeza pública.
Conforme Artigo 14 da Lei 012/2006, regulamentada pelo decreto 4.228/2010, a coleta de entulhos, restos de construção e galhadas é de responsabilidade do cidadão que os gera. Para melhor atender à população, a Prefeitura oferece um serviço complementar à coleta do lixo doméstico, com a retirada de até um metro cúbico de entulhos e galhos, quantidade equivalente a uma caixa de mil litros. Os resíduos que ultrapassarem a esta quantidade deverão ser retirados por conta própria dos geradores, através da contratação de empresa especializada.
A coleta de entulhos e galhos será realizada de segunda a sábado e os moradores deverão colocar os resíduos em frente às suas residências apenas no período previsto. O novo cronograma passou a valer em 1º de agosto e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras, Transportes e Serviços Urbanos, através do Setor de Limpeza Pública, já está distribuindo panfletos com as informações sobre datas e sanções previstas pelo descumprimento do cronograma.
Para saber quais os horários da coleta de lixo doméstico e os dias para o depósito dos entulhos e galhos, faça o download do informativo da Limpeza Pública clicando no link abaixo. Para maiores informações, entre em contato pelos telefones: (27) 3762-1463 ou 98885-5583.