04/05/2016 13h00 - Atualizado em 31/08/2018 09h40

Prefeitura divulga edital de segunda chamada para composição do COMTUR

O prefeito Jorge Donati assinou, nesta terça-feira, dia 03 de maio de 2016, o Edital de Convocação em Segunda Chamada, destinado à composição do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). O prazo inicial para a inscrição de interessados em compor o conselho findou em 28 de abril, mas restaram ainda cinco vagas a serem preenchidas por representantes da sociedade civil organizada, de entidades não governamentais e da iniciativa privada.

Quem tiver interesse em integrar o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Conceição da Barra poderá se cadastrar para concorrer ao processo de renovação do conselho, até o dia 18 de maio de 2016. A reunião de composição/eleição ocorrerá no dia 19 de maio de 2016, no auditório do Hotel Porto Marlim, às 08:30h.

As vagas remanescentes deverão ser preenchidas por representantes de entidade de incentivo e defesa dos movimentos culturais, de associação de moradores da Sede, de associação de moradores de Itaúnas, do Setor de Comércio de Rua e dos prestadores de Serviços Turísticos, restando uma vaga para cada segmento.

Os interessados em concorrer ao pleito deverão se inscrever na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura ou preencher a ficha cadastral disponível no final desta matéria, juntar a documentação exigida no Edital de Convocação e entregar na referida secretaria, até do dia 18 de maio de 2016.

O QUE É O COMTUR?
O Conselho Municipal de Turismo de Conceição da Barra, instituído pela Lei nº 2.135/01, de 06 de dezembro de 2001 é um órgão colegiado, constituindo-se, na Instância Municipal, como organismo consultivo e deliberativo vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo. As deliberações do COMTUR são destinadas a orientar a política de Turismo do município de Conceição da Barra, tendo em vista o crescimento dessa atividade.