29/09/2015 08h21 - Atualizado em 31/08/2018 09h39

Prefeitura divulga programação em homenagem aos 124 anos do município

No próximo dia 06 de outubro, o município de Conceição da Barra comemora 124 anos de emancipação política e administrativa. Para celebrar esta importante data, a Administração Municipal preparou uma programação especial que terá início no aniversário do município e seguirá até o dia 24 de outubro. Além de eventos esportivos, culturais e educacionais, nas comemorações também estão incluídos os Bailes dos Profissionais da Educação e dos Servidores Públicos.

O destaque da programação será a entrega do Ginásio Poliesportivo que passou pelo processo de ampliação e modernização, transformando-se no Centro Esportivo e Cultural Dr. Aluízio Feu Smiderle, um espaço amplo e confortável que irá abrigar todas as comemorações relacionadas aos 124 anos do município. Assim como já acontece com a Quadra Externa do Centro Esportivo e Cultural, o interior do prédio também será utilizado tanto para atividades relacionadas ao Esporte, quanto para eventos ligados à Educação e Cultura.

Dentre as atividades previstas na programação do aniversário do município, estão o Festival de Basquete Masculino, Feminino e Misto, apresentações de grafite e hip hop, realizadas pela CUFA (Central Unida das Favelas), manifestações culturais, peças teatrais, premiação dos alunos da Rede Pública que são destaques nas escolas, entrega de tablets a professores, jogos de futsal entre os Servidores da Administração x Infraestrutura e da Seleção de Conceição da Barra x Seleção Capixaba, ginástica rítmica, zumba e atividades com os idosos.

Nos dias 17 e 24 de outubro, acontecem os tradicionais Bailes dos Profissionais da Educação e dos Servidores Públicos Municipais, respectivamente. A animação dos bailes em comemoração aos Dias do Professor e do Servidor Público ficará por conta da Banda Aerosom, considerada a melhor banda de baile do Espírito Santo.

Confira quais os dias e horários de cada evento, programe-se e participe:

06 DE OUTUBRO – TERÇA-FEIRA
8h – Entrega oficial da Quadra Externa do Centro Esportivo e Cultural Dr. Aluízio Feu Smiderle
9 às 17h – Festival de Basquete Feminino, Masculino e Misto/Apresentações de Hip Hop e grafite com a CUFA
19h – Inauguração do Centro Esportivo e Cultural Dr. Aluízio Feu Smiderle/Celebração dos 124 anos de emancipação política de Conceição da Barra
21h – Futsal Masculino: Seleção dos Servidores da Administração x Infraestrutura

07 DE OUTUBRO – QUARTA-FEIRA
8 às 11h – Projeto Cultura nas Escolas: Jongo e Reis de Boi Mirim, Peças Teatrais “Tsunami” e “A história de um pai que virava bicho” e Projeto “Vem Dançar”
14 às 17h – Projeto Cultura nas Escolas: Ticumbi Mirim, Jongo e Reis de Boi Mirim, Peça Teatral “Auto das Barcas”, Projeto “Vem Dançar”
19h – Zumba Fitness

08 DE OUTUBRO – QUINTA-FEIRA
8 às 22h – Projeto Movimento e Campeões de Futuro: Ginástica para Idosos, Judô, Futsal e Ginástica Rítmica