24/11/2014 08h23 - Atualizado em 31/08/2018 09h34

Prefeitura e Defensoria Pública Estadual realizam casamento coletivo em Conceição da Barra

A manhã do último sábado, dia 22 de novembro de 2014, entrou para a história de 51 casais dos distritos de Braço do Rio, Cricaré e Sede do município de Conceição da Barra, com a celebração de um emocionante casamento coletivo. A cerimônia realizada pela Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo e a Administração Municipal aconteceu às 09 horas, no Centre de Referência da Assistência Social (CRAS) de Braço do Rio.

A ideia do casamento coletivo surgiu durante uma edição da Defensoria Itinerante, em Braço do Rio, quando diversos casais mostraram interesse em formalizar a união. Centenas de pessoas estiveram presentes na solenidade, entre elas o defensor público geral do Estado, Gilmar Alves Batista, o subdefensor público geral, Vinícius Chaves de Araújo, a defensora pública, Marilene Maciel, a assessora técnica, Josenir Peterle, que formaram a equipe da Defensoria Itinerante.

O prefeito Jorge Donati, em seus cumprimentos aos noivos e padrinhos, destacou a importância do momento para a história do município, observando que “a formalização da união desses 51 casais é uma experiência muito feliz e revigorante, pois demonstra a importância da família para a sociedade e para todo o município”. A vice-prefeita Adélia Marchiori e as vereadoras Sirlene Olímpio e Istelina Fundão também se emocionaram durante a cerimônia.

Com o objetivo de transformar a cerimônia coletiva num momento memorável para cada casal, a Administração Municipal sugeriu e a celebração religiosa, com efeito civil, foi conduzida pelo Pastor Jorge Daniel de Assis, ex-secretário municipal de Assistência Social e atual gestor de habitação do Município. Após a cerimônia formal, a Prefeitura ofereceu um café da manhã para os noivos e padrinhos.