13/11/2009 14h36 - Atualizado em 31/08/2018 09h52

Prefeitura e Faculdade Univix realizam Ação Social em Itaúnas

Neste sábado, a partir das 8h, acontece em Itaúnas a Ação Global 2009. O evento é uma iniciativa da prefeitura de Conceição da Barra (secretaria de Saúde), Faculdade Univix e Associação de Moradores de Itaúnas.

A Ação acontece durante todo o dia, com atendimentos médicos nas especialidades ginecologia, infectologia e pediatria. Será feito também um diagnóstico situacional da vila, além de fitoterapia e saúde bucal. Estão agendadas ainda visitas ao assentamento Paulo Vinha.

Os atendimentos serão realizados pelos acadêmicos de medicina, enfermagem, psicologia, serviço social e farmácia, sob a supervisão de professores. Além de visitas domiciliares, as equipes vão atuar na escola e na Unidade de Saúde da vila.

A Prefeitura de Conceição da Barra oferecerá apoio e suporte ao evento, através da disponibilidade de profissionais da saúde, materiais e estrutura para a realização dos atendimentos.