11/01/2015 16h36 - Atualizado em 31/08/2018 09h35

Prefeitura e Ministério Público do Trabalho realizam palestra sobre erradicação do trabalho infantil

A Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Ministério Público do Trabalho, realiza uma palestra sobre a “Erradicação do Trabalho Infantil”, nesta terça-feira, na Sede do município. A palestra acontece às 14 horas, no Auditório do Ministério Público de Conceição da Barra, e será aberta à participação de empresários, feirantes, vendedores ambulantes e a população em geral.

A Secretaria Municipal de Assistência Social vem realizando uma série de ações de combate ao trabalho infantil, especialmente nas feiras livres da Sede e de Braço do Rio. Além de fazer o acompanhamento rotineiro nos estabelecimentos comerciais, fábricas e nas feiras, a equipe formada por assistentes sociais e conselheiros tutelares distribuem cartilhas com orientações sobre as características do trabalho infantil e quais as medidas para combatê-lo.

Com a realização da palestra, proferida pelo Procurador do Trabalho, Vítor Borges da Silva, empreendedores e a população poderão sanar as dúvidas existentes sobre o tema, ajudando o município e o Ministério Público a garantir os direitos das crianças.