06/12/2013 08h56 - Atualizado em 31/08/2018 09h58

Prefeitura entrega 181 certificados de conclusão de cursos profissionalizantes

Mais de 180 certificados de conclusão de cursos profissionalizantes, realizados nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Conceição da Barra durante o ano de 2013, serão entregues nesta sexta-feira (06), a partir das 18:30 horas, no CRAS Quilombola de Santana. Ao longo do ano, os cursistas frequentaram as aulas ministradas nas unidades de Braço do Rio, de Santana e da Sede do município, graças à parceria firmada entre a Administração Municipal e o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Os certificados atestam a conclusão dos cursos de costureiro industrial de tecido leve e malharia, eletricista instalador predial, solda e eletrodo revestido, auxiliar de operações em logística, pintor de obras, pedreiro de alvenaria e panificação e confeitaria. A previsão é que em 2014 sejam oferecidas novas vagas nestes cursos, através do Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego Brasil Sem Miséria (Pronatec/BSM).