27/07/2010 07h15 - Atualizado em 31/08/2018 09h54

Prefeitura entrega passes para alunos que fazem pré-vestibular em São Mateus

Os alunos de Conceição da Barra que cursam o pré-vestibular do Projeto Universidade Para Todos (PUPT) em São Mateus terão uma despesa a menos no mês. Nesta segunda-feira (26) o prefeito Jorge Donati entregou aos estudantes os passes para o transporte.

“A educação é um instrumento de transformação, só os melhores conseguem ter acesso a este benefício do Governo do Estado. Essa é uma conquista do município. Estamos fazendo um investimento, esperamos que o resultado seja o melhor possível, pois vamos evoluir junto com vocês”, disse o prefeito Jorge Donati para os pais e estudantes que estavam em seu gabinete.

Todos os presentes não escondiam a felicidade. A aluna Sabrina Barbosa lembrou do benefício de fazer um pré-vestibular pelo Governo do Estado. “Quero prestar vestibular para Engenharia Mecânica, com esse reforço podemos competir com alunos de escolas particulares. E com a ajuda da Prefeitura nos custos do transporte vai melhorar muito”, ressaltou Sabrina.

As aulas começaram no dia 24 de maio, e os pais estavam arcando com as despesas das passagens para os estudantes. Os custos com transporte de cada aluno saia por mais de R$ 400,00 por mês. Agora, o custo das passagens ficará por conta da Prefeitura.

O PUPT é um curso preparatório para vestibular. No Norte do Espírito Santo, alunos do 3º ano do Ensino Médio, de cinco municípios da região, disputaram pelas 140 vagas disponíveis. As aulas acontecem na Unisam, em São Mateus.

Dezoito estudantes de Conceição da Barra foram aprovados no PUPT, a aluna barrense Sabrina Barbosa ficou classificada no segundo lugar geral do processo seletivo. Três alunos do município foram aprovados entre os 10 primeiros colocados.