17/05/2016 15h09 - Atualizado em 31/08/2018 09h41

Prefeitura firma parceria com o Sebrae para a oferta do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)

Em encontro realizado nesta segunda-feira, dia 16 de maio de 2016, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEME), Administração Municipal apresentou aos diretores de escolas, pedagogos e equipe técnica da secretaria o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A educação empreendedora promovida pelo JEPP incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento e novas aprendizagens, além de desenvolver o espírito de coletividade.

O curso será ofertado nas escolas da Rede Municipal de Ensino e é voltado para alunos do Ensino Fundamental, mas também capacita os professores, para que eles possam ser multiplicadores da educação empreendedora . A iniciativa é uma parceria entre o Sebrae, instituição que desenvolveu o programa do curso, e a Prefeitura de Conceição da Barra, que enxerga o potencial de criação e realização das crianças e adolescentes barrenses.

Com propostas pedagógicas voltadas para cada ano do ensino fundamental, o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos ensina por meio de atividades lúdicas, em um o ambiente da aprendizagem que incentiva os estudantes a assumirem riscos calculados, buscando soluções inovadoras para os desafios que lhes são apresentados.

A apresentação do curso para os gestores escolares e profissionais da Educação contou com a presença do prefeito Jorge Donati; do Gestor do JEPP no Espírito Santo, Pedro Henrique Viana; do Secretário de Planejamento, Finanças e Tributação, Alex Moura; da Secretária de Educação, Clarissa Costa; e das Agentes de Desenvolvimento, Valdiléia Alves e Valéria Machado.