13/01/2018 08h43 - Atualizado em 31/08/2018 09h44

Prefeitura inaugura Unidade de Saúde em Braço do Rio e entrega 14 casas na Cobraice

A Prefeitura de Conceição da Barra inaugurou, na tarde da última sexta-feira (12), a nova Unidade de Saúde de Braço do Rio, localizada no Bairro Aluízio. A cerimônia conduzida pelo Prefeito Francisco Vervloet e pelo Secretário Municipal de Saúde, Júlio Baldotto, foi prestigiada por autoridades civis e militares. Na mesma tarde, a Administração também realizou a entrega de 14 unidades habitacionais na Cobraice.

Sobre a nova Unidade de Saúde, o prefeito Francisco Vervloet destacou que era uma prioridade da nova Gestão Municipal a descentralização do atendimento em Braço do Rio. “Estamos desafogando o Pronto Atendimento do Distrito e levando a Saúde para mais perto da população, pois além do Bairro Aluízio, essa nova unidade deve atender a cinco outros bairros”, explicou Chicão.

Na Cobraice, a segunda etapa da entrega das unidades habitacionais construídas através do Programa Minha Casa, Minha Vida II, emocionou a todos. Mais 14 famílias puderam celebrar o recebimento das chaves de suas casas, após uma espera de cerca de três anos. O conjunto habitacional da Cobraice já estava em fase de conclusão quando foi depredado mais de uma vez, gerando atrasos na entrega aos moradores e altos custos para o município. Em novembro de 2017, as primeiras 18 unidades foram entregues e em breve as últimas casas deverão estar concluídas.