16/01/2015 18h37 - Atualizado em 31/08/2018 09h35

Prefeitura inicia construção do Centro de Excelência em Educação, Esporte, Cultura e Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras, Transportes e Serviços Urbanos já está realizando a limpeza do terreno de cerca de 8.000m² que vai abrigar o Centro de Excelência em Educação, Esporte e Meio Ambiente, na região da Guaxindiba, Sede do Município. Para a construção da unidade, a Administração Municipal fará investimentos na ordem de R$ 3,759 milhões, recursos oriundos da economia feita pela gestão, ao longo dos últimos quatro anos.

O Centro de Excelência em Educação, Esporte, Cultura e Meio Ambiente é um projeto arrojado que tem a proposta de integrar as diversas áreas contempladas pela educação de qualidade, compatível com as exigências da atualidade. São atividades diversificadas que vão além do currículo básico, garantindo maior permanência do aluno na escola. A unidade terá capacidade para o atendimento de até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 390 em período integral.

A construção do Centro de Excelência será realizada em TRÊS ETAPAS. Na PRIMEIRA ETAPA, o município terá uma edificação multiuso, composta por 12 salas, módulo administrativo, auditório, biblioteca, laboratórios de informática, refeitório, cozinha, sanitários masculino e feminino para adultos e crianças, quadra poliesportiva coberta, vestiários masculino e feminino, rampas de acesso e sanitários exclusivos para pessoas com dificuldades de locomoção.

Ainda na PRIMEIRA ETAPA dessa unidade de ensino, em área contígua de cerca de 6.000m², será construída a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e um escritório de Preservação Ambiental, com um jardim botânico composto de espécies nativas e vegetação de restinga, destinado às atividades de Educação Ambiental. O prazo previsto para a conclusão desta primeira fase é de 15 meses.

Na SEGUNDA ETAPA da construção, o prédio receberá novos espaços destinados à implantação de uma escola municipal de Educação Infantil, ou sediará uma nova escola de Ensino Médio, através de parceria com o Governo Estadual. A TERCEIRA E ÚLTIMA FASE estará voltada para a promoção de atividades esportivas e lúdicas.

O total da área disponibilizada para o Centro de Excelência em Educação, Esporte, Cultura e Meio Ambiente é de cerca de 30.000m².