22/01/2016 17h17 - Atualizado em 31/08/2018 09h40

Prefeitura inicia obra de urbanização e paisagismo da Praça da Petrobrás

A Prefeitura de Conceição da Barra, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras, Transportes e Serviços Urbanos, iniciou na última segunda-feira, dia 18 de janeiro de 2016, a obra de urbanização e paisagismo da Praça da Petrobrás. A intervenção promoverá um melhor aproveitamento do espaço público, integrando-o completamente à Orla da Sede.

O projeto de revitalização da Praça da Petrobrás, concluído no segundo semestre de 2015, prevê a distribuição de bancos de madeira no entorno das áreas ajardinadas e do parque de areia, que também receberá um gradil, tendo em vista a segurança das crianças. O calçamento da área será composto por blocos de concreto intertravados, sobreposto por piso tátil ao redor de toda a extensão da praça, assegurando as condições de acessibilidade às pessoas com dificuldade de locomoção ou limitação visual.

As oito áreas ajardinadas da praça serão mantidas pelo novo projeto de paisagismo, sendo apenas redimensionadas para o melhor aproveitamento do espaço para a circulação dos pedestres. Da mesma forma, será mantida a área destinada à instalação da unidade de bombeio de petróleo doada ao município pela Petrobrás, em agosto de 2015, numa homenagem ao primeiro poço de petróleo perfurado no Espírito Santo, no ano de 1959.