21/02/2018 05h02 - Atualizado em 31/08/2018 09h45

Prefeitura inicia os preparativos para a construção do CRAS de Itaúnas

A Administração Municipal de Conceição da Barra, mantendo seu compromisso com a população mais necessitadas do município, iniciou na manhã desta quarta-feira (21/02/2018), a limpeza da Área de Expansão Habitacional de Interesse Social de Itaúnas.

A Prefeitura prevê para o local a instalação de um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), um amplo e moderno estacionamento para veículos turísticos (carros e ônibus), uma praça, um novo portal de entrada para a Capital Nacional do Forró Pé de Serra, além do tão sonhado Projeto Habitacional com a previsão de 80 (oitenta) lotes devidamente urbanizados e escriturados.

Após a limpeza da área a equipe de topografia e de engenharia irá elaborar os projetos de parcelamento do solo com memorial descritivo de cada lote e projetos de engenharia onde será possível para a Administração buscar junto as concessionárias CESAN e EDP-ESCELSA a viabilidade para implantação da urbanização desse novo bairro.

Destaca-se ainda que paralelamente à elaboração dos projetos necessários, a Secretária de Assistência Social estará mantendo atualizado o cadastro social das famílias que se enquadram em programas sociais que poderão se candidatar a beneficiárias.

Após o cadastro e realização da habilitação das famílias beneficiadas o Chefe do Poder Executivo enviará a Câmara de Vereadores um projeto de Lei nomeando as famílias que serão contempladas pelo local para construção da casa própria. Neste projeto de lei constará quais os padrões mínimos arquitetônicos que serão exigidos para construção de cada casa por parte de seus contemplados de forma a manter a identidade da vila.