Mais de 160 domicílios Quilombolas serão beneficiados com banheiros, tanques de lavar louça, pias, fossas, poços artesianos, entre outros investimentos, que vão promover melhorias sanitárias em nove comunidades.
A obra é resultado de um convênio que a Prefeitura Municipal de Conceição da Barra firmou com a Fundação Nacional de Saúde – Funasa. O valor do investimento ultrapassa os R$ 900 mil, será realizado pela Construtora Pajeu LTDA, nas regiões de Angelim (Disa), Angelim 2, Angelim 3, Santana e Santaninha, Córrego do Sertão, Linharinho, São Domingos e Roda D’água.
O projeto, que vai de encontro ao plano de governo da administração Jorge Donati, prevê a instalação de módulos sanitários em 162 casas. São banheiros com vasos sanitários e caixa de descarga, chuveiros, tanque de lavar roupa, pia de cozinha e reservatório com capacidade para 310 litros com suporte metálico e caixa de gordura.
A previsão é de que a obra seja concluída num prazo de 90 dias. O projeto está em fase de homologação e deve começar em dez dias, conforme prevê o secretário de Administração, Robert Souza.
Comunidades beneficiadas e quantidade de módulos sanitários
- Angelim (Disa) – 07
- Angelim 2 – 07
- Angelim 3 – 16
- Santana e Santaninha – 27
- Córrego do Sertão – 09
- Linharinho – 16
- São Domingos – 56
- Roda D’água - 24