03/09/2009 13h36 - Atualizado em 31/08/2018 09h51

Prefeitura investe em melhorias sanitárias nas comunidades Quilombolas

Mais de 160 domicílios Quilombolas serão beneficiados com banheiros, tanques de lavar louça, pias, fossas, poços artesianos, entre outros investimentos, que vão promover melhorias sanitárias em nove comunidades.

A obra é resultado de um convênio que a Prefeitura Municipal de Conceição da Barra firmou com a Fundação Nacional de Saúde – Funasa. O valor do investimento ultrapassa os R$ 900 mil, será realizado pela Construtora Pajeu LTDA, nas regiões de Angelim (Disa), Angelim 2, Angelim 3, Santana e Santaninha, Córrego do Sertão, Linharinho, São Domingos e Roda D’água.

O projeto, que vai de encontro ao plano de governo da administração Jorge Donati, prevê a instalação de módulos sanitários em 162 casas. São banheiros com vasos sanitários e caixa de descarga, chuveiros, tanque de lavar roupa, pia de cozinha e reservatório com capacidade para 310 litros com suporte metálico e caixa de gordura.

A previsão é de que a obra seja concluída num prazo de 90 dias. O projeto está em fase de homologação e deve começar em dez dias, conforme prevê o secretário de Administração, Robert Souza.

Comunidades beneficiadas e quantidade de módulos sanitários

- Angelim (Disa) – 07
- Angelim 2 – 07