12/07/2018 15h18 - Atualizado em 31/08/2018 09h45

Prefeitura realiza abertura da temporada de forró em Itaúnas, nesta sexta-feira

A temporada de forró em Itaúnas será oficialmente aberta nesta sexta-feira, com a realização de dois shows promovidos pela Prefeitura de Conceição da Barra. A Administração Municipal mantém a tradição de investir no turismo e na geração de emprego e renda durante a temporada de inverno e este ano traz os shows das Bandas Forró Raiz Banda Plano Alto, para a Praça da Vila, a partir das 22 horas.

Desde o início do mês de julho, a Prefeitura de Conceição da Barra tem intensificado as ações em diversas frentes, tendo em vista a preparação da infraestrutura, logística e melhoria dos serviços públicos durante os dez dias do festival de forró. A Vila de Itaúnas, que possui cerca de 1.600 habitantes, neste período tem a população multiplicada inúmeras vezes, o que demanda mais atenção especialmente nas áreas de saúde, segurança, limpeza e iluminação pública.

Os custos com o patrolamento de vias, limpeza de ruas, praça e estacionamento de ônibus, capina, reparos de prédios públicos, contratação de guarda-vidas e servidores temporários, reforço no sistema de videomonitoramento e apoio ao efetivo policial destacado para Itaúnas, somam valores consideráveis. Neste montante também estão incluídos os serviços de saúde oferecidos no PSF, que durante o festival passa a funcionar durante 24 horas, além dos custos com os serviços de fiscalização, plantões dos Conselhos Tutelares e trabalhadores da Limpeza e Iluminação Pública, transporte e alimentação dos servidores, contratação de banda e estrutura para a abertura do festival, entre outros serviços.

Visando melhorias sociais, o município também tem investido na qualidade da educação oferecida nas unidades escolares da Vila. Exemplo desses investimentos é a recém inaugura 1ª etapa da obra de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Benônio Falcão de Gouvêa. As crianças e adolescentes de Itaúnas estão se capacitando para a vida e certamente também saberão recepcionar os turistas de forma cada vez melhor, ao mesmo tempo em que manterão acesa a tradição local.