16/06/2016 09h33 - Atualizado em 31/08/2018 09h41

Prefeitura realiza mobilização social para elaboração do plano de saneamento e gerenciamento de resíduos sólidos

A Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEDURB) e a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), convida toda população de Conceição da Barra a participar de reunião de Mobilização Social para elaboração do Plano Municipal de Saneamento e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Conceição da Barra.

A reunião acontecerá no auditório da Prefeitura Municipal no dia 21 de junho de 2016, às 9 horas, e contará com a participação de Técnicos da Universidade Federal do Espírito Santo e da SEDURB, onde estará sendo realizado levantamento de dados sobre o saneamento básico de nosso Município.

O Plano Municipal de Saneamento é uma ferramenta de gestão prevista na Lei 11.445 de 05 de janeiro de 2007 e será composto por um conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

O evento oferece a oportunidade de discutir com a comunidade presente a situação atual dos sistemas de saneamento básico do município, apontando suas fragilidades e seus pontos positivos. Programe a sua agenda e participe dessa mobilização!