06/11/2014 13h06 - Atualizado em 31/08/2018 09h34

Prefeitura realiza processo seletivo para contratação de 50 guarda-vidas

A Prefeitura de Conceição da Barra está realizando processo seletivo para a contratação emergencial de 50 guarda-vidas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de novembro de 2014, na sede da Coordenadoria Municipal de Segurança e Defesa Civil, localizada na Praça da Maria Fumaça, em frente à prefeitura, das 08 às 17 horas. Os interessados devem apresentar documento de identidade, CPF, PIS/PASEP, título de eleitor e comprovante de residência.

O contrato emergencial terá vigência de 1º de janeiro a 27 de fevereiro de 2015 e o salário inicial do profissional será de R$ 961,61, acrescido de 30% de gratificação por risco de vida. Além do salário, o guarda-vidas terá direito a uma refeição e um lanche custeados pelo município, nos dias em que estiver cumprindo escala de serviço. A carga horária de trabalho será de 44 horas semanais, distribuídas em regime de escala.

Antes da contratação, os candidatos inscritos passarão pelo curso de qualificação ministrado pelo Corpo de Bombeiros, sendo a aprovação na capacitação necessária para a contratação. O curso acontecerá entre os dias 08 e 26 de dezembro de 2014, período pelo qual o guarda-vidas receberá uma gratificação no valor de R$ 400,00, a ser paga em parcela única, junto ao salário do mês de Janeiro de 2015.

O projeto Salvamar é desenvolvido numa parceria entre a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros Militar, desde 2009, e tem dado excelentes resultados. Apenas um afogamento com vítima fatal foi registrado no município ao longo desses anos. Para o Verão 2015, as praias da Sede contarão com 38 guarda-vidas e a praia de Itaúnas será atendida por 12 guarda-vidas. As duas equipes serão supervisionadas por integrantes do Corpo de Bombeiros.