10/12/2014 08h55 - Atualizado em 31/08/2018 09h34

Prefeitura realiza programação cultural em comemoração ao Natal

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove uma vasta programação cultural, ente os dias 12 e 21 de dezembro, em comemoração aos festejos natalinos. Os eventos da programação denominada “A Magia do Natal” serão realizados na Casa da Cultura, antigo Trapiche, e na Sede do Jemar, de sexta a domingo, a partir das 17 horas.

Entre as atividades programadas estão apresentações musicais com artistas locais e o espetáculo “As Princesas Disney e a Magia do Natal”, corerografado pela professora de ballet e coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Sede, Cláudia Lago. As principais manifestações culturais do município também participaraão das atividades do auto de natal. A grande novidade da programação será a inauguração da iluminação de natal da Casa da Cultura, ao som da Vitória Orquestra. Além de música, apresentações culturais e de dança, “A Magia do Natal” também terá espaço para a gastronomia regional, com estandes de culinária e degustação de comidas típicas.

No dia 19 de dezembro, será aberta a exposição “Hermógenes Lima da Fonseca”, que contará um pouco da história deste grande folclorista que nasceu no município e se tornou conhecido em todo o Brasil. A exposição ficará aberta à visitação até a primeira semana de janeiro de 2015. Completando as atividades, o Projeto Araçá, do município de São Mateus, também marca presença na programação natalina de Conceição da Barra, com a exibição das peças teatrais “Este mundo é uma bola”, “Momento adolescente” e “Nossas Cecílias de cada dia”.

Confira os detalhes da programação e participe:

DIA 12 DE DEZEMBRO – SEXTA-FEIRA
19:00 - Abertura dos estandes gastronômicos
19:30 - Apresentação de Manifestação Cultural
20:00 - MPB com Karjan Voz & Violão

DIA 13 DE DEZEMBRO – SÁBADO
Local: Jemar
19:30 – Ballet “As Princesas Disney e a Magia do Natal” - CRAS da Sede

DIA 14 DE DEZEMBRO – DOMINGO
17:00 - Oficina
20:30 - Inauguração da iluminação de natal da Casa da Cultura com a "Vitória Orquestra»
21:30 - MPB com Kelly Muniz