09/06/2009 13h29 - Atualizado em 31/08/2018 09h50

Prefeitura realiza uma série de atividades pelo Dia Mundial do Meio Ambiente

Umas série de atividades, promovidas pela Prefeitura Municipal de Conceição da Barra, marcou as comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia. A programação envolveu palestras, mutirões de limpeza, visitas técnicas, passeatas, entre outras ações de mobilização.

As atividades comemorativas tiveram início no dia 26 de maio, com a promoção da palestra "Meio ambiente e sustentabilidade", ministrada pelo secretário de Meio Ambiente, Paulo César da Silva. O tema foi discutido na escola Valdício Barbosa dos Santos, localizada no assentamento que leva o mesmo nome do colégio.

O tema também foi abordado no dia 30 de maio, em Córrego do Arthur, para as comunidades de Córrego das Palmeiras e Cem Alqueires, localizadas próximas à Floresta Nacional do Rio Preto – Flona. As palestras objetivam apresentar aos moradores a maneira correta de destinar o lixo, já que futuramente estas localidades serão contempladas com o serviço de coleta seletiva.

Dia “D”

O Dia do Meio Ambiente e Ecologia foi marcado pela mobilização de estudantes, que realizaram mutirões de limpeza e passeatas. Com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, mais de cem estudantes da escola Deolinda Lage colocaram em prática o projeto de revitalização do Córrego da Passagem, no bairro Santana.

A programação começou logo cedo na escola, às 8h, com a palestra "Meio ambiente e sustentabilidade". Em seguida, os alunos foram até o córrego, e realizaram o trabalho de limpeza nas margens do manancial. Antes da chegada dos estudantes, uma equipe da secretaria de Meio Ambiente fez uma limpeza prévia no local.

Para encerrar a manhã de atividades, os estudantes seguiram numa passeata ecológica pelo bairro Santana. Na ocasião, eles distribuíram panfletos e expuseram faixas alusivas ao Dia do Meio Ambiente.

No mesmo dia, a Educação Infantil promoveu uma palestra na quadra do Jemar. Os estudantes assistiram à apresentação das Aves da Mata Atlântica Reabilitada – AMAR.