26/10/2015 07h15 - Atualizado em 31/08/2018 09h39

Prefeitura transfere feriado do Dia do Servidor Público e prolonga feriadão

O prefeito Jorge Donati assinou, na última semana, o Decreto Municipal nº 4.732/2015, que transferiu de 28 para 30 de outubro o feriado consagrado ao Servidor Público. Com a mudança, os funcionários públicos municipais passam a ter quatro dias de descanso, já que o feriado de Finados, celebrado no dia 2 de novembro, será na próxima segunda-feira.

A decisão de transferir o feriado de quarta para sexta-feira levou em consideração o fato de que muitos servidores possuem famílias residentes em municípios distantes, demandando razoável tempo no deslocamento até essas localidades. Com o feriado prolongado, “a nossa política de maximizar a satisfação dos servidores públicos municipais, possibilitará aos funcionários melhores condições para visitar os seus familiares”, explica o prefeito.

A Administração Municipal ressalta ainda que o feriado do próximo dia 30 não abrange os órgãos que desenvolvem atividades indispensáveis, a exemplo das unidades de pronto atendimento em saúde, que estarão de plantão para atender as demandas da população.