24/10/2008 12h50 - Atualizado em 31/08/2018 09h48

Presidente do Tribunal de Justiça amplia Comarcas no Norte

O desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Frederico Guilherme Pimentel anunciou nesta sexta-feira, 24 de outubro, a ampliação de Comarcas no Norte do Estado. Ele participou da inauguração da restauração do Fórum de Conceição da Barra, que passou por melhorias com uma novidade: a construção de rampa para possibilitar o acesso dos deficientes aos setores do prédio, o que não havia antes.

Durante discurso, o presidente do TJ esclareceu que muitos investimentos estão sendo feitos no Judiciário como forma de facilitar o acesso das classes menos favorecidas aos serviços prestados pela Justiça. Na mesma solenidade o diretor da Comarca de São Mateus, juiz Antônio Carlos Fachetti anunciou para breve a instalação de mais uma Vara Criminal para desafogar os serviços prestados pela Justiça.

O juiz diretor do Fórum de Conceição da Barra, Charles Henrique Evangelista explicou que a partir de agora o povo do município que necessita diariamente dos serviços da Justiça será mais bem atendido, enquanto que o presidente do TJ, Frederico Pimentel lembrou que pretende investir na criação de novas Comarcas no Norte do Estado. “A prefeita de São Gabriel da Palha, Raquel Lessa mandou para a Câmara um projeto nos doando uma área e vamos elevar a Justiça local à 3ª Entrância”, anunciou.

Participaram da solenidade juízes, promotores, advogados bem como os deputados estaduais José Eustáquio de Freitas e Paulo Roberto Ferreira, recém empossado na Assembléia Legislativa. A solenidade foi aberta pela banda Oliveira Filho que executou o Hino Nacional e coube a um grupo de escoteiros da cidade homenagear o presidente do TJ.

Também participaram da solenidade o prefeito eleito de Conceição da Barra, Jorge Donati e o atual Manoel Pereira da Fonseca. Também participou da solenidade como representante do Ministério Público o promotor Diego Castilho, além de André Carrera, da Seccional Norte da Ordem dos Advogados do Brasil.

O presidente do TJ (centro) anunciou ampliação de Comarcas