25/09/2007 15h09 - Atualizado em 31/08/2018 09h21

Previcob moderniza atendimento aos segurados

O Instituto de previdência dos Servidores Públicos do Município de Conceição da Barra (Previcob), tem expandido o seu trabalho no que se refere ao atendimento aos segurados. Atualmente estão cadastrados no Previcob mais de 600 servidores municipais.

O presidente da autarquia municipal, Alex da Silva Moura destaca a importância do trabalho de equipe para o bom desempenho do Previcob, criado em 2002 como forma de assegurar benefícios previdenciários aos segurados.

Juntamente com sua equipe de trabalho, Alex vem desenvolvendo uma relação de liderança de forma harmoniosa, onde expõe com clareza os objetivos para o direcionamento dos investimentos e do bom atendimento ao servidor.

Segundo o presidente, essa união de esforços vem conseguindo com a equipe de colaboradores que escolheu, através de orientações técnicas e específicas para o cumprimento da tarefa certa, frisando sempre que o “nosso cliente é o servidor e, é a ele que devemos passar todo nosso conhecimento para ser o diferencial entre o servidor e o instituto”, explicou.

Atualmente o Previcob possui servidores treinados para acompanhar as perícias médicas, pareceres jurídicos e para a manutenção de toda a estrutura administrativa. Dentre os benefícios destinados aos segurados, dos 305 processos protocolados, este ano, foram concedidos cinco aposentadorias, três pensões, além de 37 auxílio doença, 33 perícias médicas, seis salários maternidade e um abono de permanência.