19/06/2009 11h33 - Atualizado em 31/08/2018 09h50

Primeira etapa da Campanha de Vacinação contra Poliomielite acontece neste sábado (20/06)

As crianças com até 4 anos de idade estão convidadas a participar, neste sábado, da campanha do Zé Gotinha contra a Poliomielite. A imunização, que é gratuita e não dói, acontece em todas a Unidades de Saúde de Conceição da Barra, de 8h às 17h.

Para vacinar os pequenos contra a paralisia infantil, os pais devem procurar o posto médico mais próximo de casa munidos com cartão de vacinação. A campanha é uma realização da Prefeitura Municipal de Conceição da Barra por meio da Secretaria de Saúde.

As atividades serão coordenadas pela equipe de Estratégia de Saúde da Família – ESF, e a meta é imunizar mais de 95% da população infantil do município. O Coordenador da Vigilância Epidemiológica Municipal, Alessandro Mendes Gomes, destacou a importância da participação dos pais na ação. “A vacina contra poliomielite garante à criança imunidade contra a paralisia infantil. Quem não puder comparecer no sábado, pode aderir à campanha na próxima semana no Pronto Atendimento da sede do município”, explicou.

A campanha será dividida em duas etapas. Uma acontece no próximo dia 20 e a última, em 22 de agosto. Os pontos de vacinação serão concentrados em todas as unidades de Estratégia da Saúde da Família do município, além da Unidade Sanitária, no Centro de Conceição da Barra.