25/01/2011 12h37 - Atualizado em 31/08/2018 09h55

Primeiras casas do Programa Minha Casa, Minha Vida estão em fase de finalização

As primeiras casas do Programa Minha Casa Minha Vida já estão em fase de finalização, as casas estão localizadas na Cobraice. Ao todo, 60 moradias serão construídas em Braço do Rio (Cobraice). O cadastro das famílias beneficiadas foi realizado em março de 2010 pela Secretaria Municipal de Ação Social.

As casas são compostas de dois quartos, cozinha, sala e banheiro e o tamanho de cada uma será de aproximadamente 36m² de área útil, em alvenaria de tijolos cerâmicos, rebocada e com telhado colonial. A construção das casas começou em novembro de 2010, e a previsão é que elas estejam prontas em abril deste ano.

Vale ressaltar que a escolha das famílias foi direcionada pelo Prefeito Jorge Donati, sendo priorizadas as famílias atingidas pelas chuvas e vendavais, que tiveram suas casas danificadas ou totalmente destruídas. A intenção do prefeito é conseguir recursos para substituir todas as casas de madeira da Cobraice.

Com o Programa, a contrapartida do município é: a efetivação dos técnicos para a realização do empreendimento (arquiteto/assistente social); a infra-estrutura dos locais onde serão implantadas as unidades habitacionais; a doação do terreno para aquelas famílias que não o possuem.