22/01/2009 13h09 - Atualizado em 31/08/2018 09h48

Procissão e missa marcam encerramento da festa de São Sebastião

Mais de duzentas pessoas participaram na tarde e noite de terça-feira, em Itaúnas, do encerramento dos festejos do padroeiro São Sebastião. Antes da saída da imagem do padroeiro em procissão pelas ruas e avenidas da Vila, houve uma concentração para preparação na Igreja Matriz. Após a procissão o frei Honório José de Siqueira celebrou missa, nesse momento, ele concentrou na homilia a importância da valorização da vida e da união da família; ressaltando o sentido da celebração para o dia do padroeiro: “Unidos a São Sebastião na luta pela Justiça, buscando a paz em Jesus Cristo”. Destacou que São Sebastião deu a vida pelos pobres e em defesa da vida.
Outro ponto lembrado pelo frei é que “nunca devemos perder a fé, sempre acreditando que temos capacidade de vencer” respeitando o próximo e ajudando àqueles mais necessitados, diz. “Temos de lembrar que é ajudando que estaremos alcançando as graças de Deus”, ensinou.
Durante o percurso da procissão e da celebração religiosa, políticos e secretários municipais de Conceição da Barra bem como o prefeito Jorge Donati (Jorginho) e a vice-prefeita Adélia Marchiori se fizeram presentes. A procissão teve a participação de um grupo de folclore, Reis de Boi, que acompanhou os cânticos utilizando tamborins e vestidos a caráter. Depois da celebração o grupo do Alardo fez uma apresentação para o público simbolizando a guerra entre Mouros e Cristãos.