16/07/2007 13h59 - Atualizado em 31/08/2018 09h21

Produtores ganham nova chance de recadastramento

Os produtores rurais de Conceição da Barra que ainda não fizeram o recadastramento no Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC) do município ganharam uma nova chance de fazer o recadastramento, que está sendo feito na Casa do Cidadão do Distrito de Braço do Rio. O prazo foi prorrogado pela quarta vez.

Existem de acordo com o Incra, 848 produtores no município, mas destes, apenas estão cadastrados na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) 286, sendo que deste total, apenas 155 fizeram o recadastramento no NAC, desde que foi iniciado o processo em julho do ano passado que tem sido prorrogado pelo órgão na expectativa de alcançar um bom número, o que não tem dado resultado.

O recadastramento é uma forma da administração municipal legalizar os produtores e, ao mesmo tempo ter um controle da venda dos produtos com a emissão de Nota Fiscal, de acordos com os técnicos do NAC Valderedo Poyares Faria e Robson Melgaço.

O NAC tem procurado facilitar a vida dos produtores rurais indo até eles para fazer o recadastramento. Na duvida, quem estiver interessado em legalizar a situação com o município deve se dirigir ao órgão que funciona na Casa do Cidadão ou entrar em contato através do telefone 3762-4015 ou com o próprio Valderedo pelo telefone 9908-7864.