30/07/2014 22h42 - Atualizado em 31/08/2018 10h00

Professores e gestores escolares participam de Curso de Introdução à Educação Digital

Possibilitar o acesso de professores e alunos às modernas tecnologias e capacitar os educadores para o domínio da informática é prioridade da Gestão Municipal. Conectados às ferramentas digitais, professores, gestores e estudantes abrem um largo horizonte tanto para as pesquisas acadêmicas quanto para as relações virtuais. É com essa visão que alia tecnologia e conhecimento que o Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal realiza, nesta quinta-feira (31/07), às 19 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEME) a aula inaugural do Curso de Introdução à Educação Digital – PROINFO.

A capacitação será voltada para os professores, diretores e mediadores dos laboratórios de informática (Lied) das escolas da rede municipal de ensino. Sob a orientação da professora Alessandra Fontoura dos Santos e a coordenação da técnica Kátia Sirlene da Silva, 105 professores serão beneficiados pela realização do curso. Subdivididos em duas turmas, uma na sede e outra em Braço do Rio, os inscritos comparecerão a uma aula semanal, totalizando, ao final, 60 horas de curso.