19/06/2009 12h13 - Atualizado em 31/08/2018 09h50

Professores fazem Conferência para discutir propostas na educação

Centenas de educadores dos ensinos infantil, fundamental e médio de Conceição da Barra estão participando da 1ª Conferência Municipal de Educação – COMED. O evento, cuja abertura aconteceu na noite de quarta-feira no auditório da UAB, tem como objetivo a sugestão de propostas para a melhoria da educação brasileira.

O resultado dos debates será apresentado em Vitória, no segundo semestre deste ano. Em abril do ano que vem, as propostas de todo país serão levadas para Brasília, na Conferência Nacional de Educação - CONAE .

A programação da COMED Conceição da Barra segue até hoje (19/06). Os três dias de Conferência envolveram palestras, colóquios, reuniões, plenária geral, além de debates sobre o tema central da CONAI: “Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: O Plano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação.

O prefeito Jorge Donati participou da abertura da Conferência Municipal. Ele parabenizou a realização do evento, como também elogiou o desempenho dos professores na sala de aula. “Vocês são as verdadeiras estrelas do evento. Nesta Conferência, os educadores de Conceição da Barra dão o primeiro passo em benefício da educação do país”, destacou o prefeito, que na ocasião, desejou aos professores bom aproveitamento das palestras.

A vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Adélia Augusta de Mattos Pereira Marchiori, agradeceu a presença integral dos professores do município. “Nesta abertura, conseguimos reunir toda representatividade das escolas. Desejo que vocês aproveitem o máximo da programação, para que nossas idéias sejam levadas para Brasília”, frisou a secretária.

A representante da Comissão Estadual da CONAI e da União dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME, Vera Pestana, afirmou que na COMED, os professores da Barra deram o primeiro passo na constituição do Sistema de Ensino Brasileiro. “Precisamos avançar. Nesta ocasião, vamos debater o documento referência, com objetivo de melhorar a educação no país”.

Também participaram a abertura e incentivam o evento, o comissário de Justiça, Enocy Zeferino de Souza, o vereador Fabrício, representantes da secretaria municipal de Educação, entre outros.

A COMED é uma realização da Prefeitura Municipal de Conceição da Barra, por meio da Secretaria de Educação.