04/12/2014 12h17 - Atualizado em 31/08/2018 09h34

Profissionais do Magistério recebem bônus por desempenho individual

Após um criterioso trabalho, realizado por muitas mãos, a Administração Municipal concedeu, neste dia 03 de dezembro de 2014, mais um importante incentivo aos professores e demais profissionais do magistério: o pagamento do bônus por desempenho individual, um prêmio que proporcionou um 14º salário para a grande maioria do quadro de servidores da categoria. Excepcionalmente neste ano de 2014, os quesitos avaliados na concessão do bônus foram assiduidade e pontualidade. A partir do próximo ano, também serão avaliados os seguintes aspectos: conhecimento do trabalho, planejamento de atividades, relações interpessoais e iniciativa e capacidade de lidar com situações novas e inusitadas.

O bônus é calculado sobre o salário base do servidor, sendo acrescido, exclusivamente, dos valores referentes à extensão de carga horária e ao complemento do cargo comissionado, quando for o caso.

A Secretária Municipal de Educação, Clarissa Magalhães Costa, comemora o bom desempenho dos profissionais do magistério e afirma que “é com grande satisfação que, avaliando o ano de 2014, constatamos que os professores e demais servidores do magistério de Conceição da Barra encerram o ano em melhores condições do que iniciaram”.

HISTÓRICO
O bônus de desempenho individual, destinado aos profissionais do magistério em efetivo trabalho na Secretaria Municipal de Educação, foi autorizado pelo prefeito Jorge Donati, em 27 de julho de 2014, com a assinatura do Decreto nº 4599/2014, que regulamenta o bônus instituído pela Lei nº 2657, de 11 de junho de 2013. A lei foi sancionada com base na nova política de valorização do magistério, tendo como objetivo maior a melhoria e aprimoramento permanente da educação básica oferecida pela Administração Municipal.