23/04/2015 08h07 - Atualizado em 31/08/2018 09h37

Programa Campeões + Legal estende suas atividades até a comunidade de Paulo Vinhas

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer está expandindo as atividades do Programa Campeões + Legal e do Projeto Movimento para as comunidades do interior e as crianças e jovens do Assentamento Paulo Vinhas já estão sendo incluídas nas aulas de futebol, basquete, futebol soçaite e de areia que são oferecidas gratuitamente pelo município. O atendimento de todas as comunidades barrenses nas diversas modalidades esportivas é um objetivo da Administração Municipal, que enxerga o esporte como uma importante ferramenta de inclusão social.

Para o início das atividades, o município investiu na manutenção dos campos de futebol e futebol soçaite e na distribuição do material esportivo composto por bolas e uniformes. Inicialmente estão sendo atendidas cerca de 120 crianças e jovens, com idade entre seis e 18 anos. As atividades são oferecidas quatro vezes por semana, sob a supervisão de profissionais capacitados.

“Sabemos da importância do esporte para a formação das novas gerações e que essas atividades devem estar atreladas à educação, por isso apenas alunos regularmente matriculados e com bom desempenho escolar podem participar das atividades”, explica o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Jônatas Vitório. Em 2014, os programas de iniciação esportiva oferecidos pelo município atenderam a mais de 600 crianças e adolescentes na Sede, Braço do Rio e Itaúnas. A previsão para 2015 é que este número ultrapasse a 800 alunos/atletas.