30/06/2017 09h09 - Atualizado em 31/08/2018 09h43

Projeto para restauração da Igreja Matriz é entregue durante os festejos em homenagem a São Pedro

Nessa quinta-feira, 29 de junho de 2017, quando se celebrou o dia dedicado a São Pedro, a comunidade de Conceição da Barra teve mais um motivo para festejar. Durante a Missa Solene celebrada pelo Padre Belmiro Ohnezorge e o Pároco Deucy Corrêa, foi entregue o projeto de engenharia para a restauração da Igreja de Nossa Senhora da Conceição. O projeto foi entregue pelo Secretário de Estado da Agricultura, Aquicultura e Pesca, Octaciano Neto, pelo Gerente de Patrimônio Histórico da Secretaria de Estado da Cultura, Rodrigo Zotelli, e pelo prefeito Francisco Vervloet.

A Igreja Matriz de Conceição da Barra, a Praça Prefeito José Luiz da Costa e o Casario do entorno foram tombados como Patrimônio Histórico, pelo Conselho Estadual de Cultura, em janeiro de 2013. A Prefeitura de Conceição da Barra, que nesta semana realizou a instalação da iluminação da praça, deve finalizar a obra de reforma em breve. Já o início das obras de restauração da Igreja ainda estão em fase de planejamento.

FESTA DOS PESCADORES
Os festejos em homenagem a São Pedro, que começaram cedo na quinta-feira, com a realização de alvorada e seguiu até o final da noite, com o show do cantor Elias Wagner, terão continuidade até o próximo domingo. Serão realizadas diversas atividades lúdicas, esportivas e culturais em vários pontos da Sede. Os shows com as atrações João Victor e André, Banda Cerradus, Banda Agitu’s e Trio Fogumano acontecem nesta sexta e sábado, na Praça de São Pedro, a partir das 22 horas.